SEJAM BEM VINDOS!!!!
ESTE É O ESPAÇO DORINA AZEVEDO AQUI VOCÊ PODERÁ CONHECER UM POUCO DESTE CLUBE QUE DEPOIS DE SETE ANOS RETOMA SUAS ATIVIDADES...
PRA VOCÊ QUE JÁ É UMA "DORINA AZEVEDO" NAVEGUE À VONTADE, DEIXE SEU RECADO, COMENTE AS POSTAGENS, BAIXE COMPLEMENTOS DAS AULAS E FIQUE ATENTO AOS PRÓXIMOS EVENTOS.
E PRA VOCÊ QUE É UM VISITANTE ENTRE QUE A CASA É SUA.
MARANATA !!!!

terça-feira, 8 de abril de 2014

Especialidades - 65.Futebol

Bom, é ano de Copa e não tem jeito, em qualquer lugar o assunto é futebol. Você sabia que existe uma especialidade só sobre esse assunto? Aí vão os requisitos:

Categoria: Atividades Recreativas
Nível: Nível I – Básico
Código: 65
Ano de Introdução: 1999
Instituição de Origem: Divisão Norte Americana (NAD)

1. Conhecer o regulamento atualizado da FIFA (Federação Internacional de Futebol) e relacionar as 17 regras principais do futebol.

2. O que significa a expressão fair play”?

3. Desenhar em escala um campo de futebol com suas linhas e dimensões. Informar as dimensões máximas e mínimas oficiais do campo de futebol em seu pais.

4. Demonstrar habilidade razoável em jogar futebol.

5. Descrever as diferentes habilidades necessárias em cada posição do futebol.

6. Conhecer o significado e os sinais dos árbitros para os seguintes:
a) Impedimento
b) Agarrão
c) Pênalti
d) Escanteio
e) Tiro livre indireto
f) Tiro livre direto
g) Gol

7. Definir os seguintes termos:
a) Advertência e Expulsão
b) Artilheiro
c) Barreira
d) Bicicleta
e) Bobinho
f) Bola ao chão
g) Bola fora
h) Cabecear
I) Caneta
j) Carrinho
k) Chapéu ou lençol
I) Chute de primeira
m) Craque
n) Cruzamento
o) Dominar a bola
p) Drible
q) Elástico
r) Embaixadinha
s) Grande área
t) Isolar a bola
u) Lateral
y) Letra
w) Marca de escanteio
x) Marcação
y) Passe
z) Passe 1, 2 ou tabela
aa) Pedalada
bb) Peixinho
cc) Tiro de canto (escanteio)
dd) Tiro de meta
ee) Vantagem
ff) Voleio

8. Passar pelo menos 4 horas ajudando uma pessoa menos habilidosa ou mais jovem a melhorar suas habilidades.

9. Jogar ao menos cinco partidas com a família ou amigos. Mostrar “fair play durante seus treinos e jogos.

10. Escrever um relatório de uma página sobre um famoso jogador de futebol. Discutir porque ele é ou não é um bom modelo cristão.

11. Discutir com seu líder, pastor ou instrutor os problemas enfrentados pela juventude Adventista do Sétimo Dia no ensino fundamental, ensino médio e faculdade. Que alternativas existem para permitir uma atividade esportiva contínua.

Fonte: Manual de Desbravadores DSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário